Cuidados básicos com a saúde de cachorros



Você é responsável pela saúde e felicidade do seu cão. Manter o seu amigo peludo em boa forma envolverá visitas regulares de EFP para ajudar a prevenir doenças e diagnosticar quaisquer problemas precocemente, quando são geralmente mais fáceis de tratar.

Se o seu novo animal de estimação é um cachorro ou um cão mais velho, a sua primeira tarefa deve ser encontrar um veterinário. Você quer estabelecer um veterinário relacionamento com o seu novo animal de estimação muito pouco tempo depois de trazê-lo para casa.

Ter um veterinário garante que o seu cão está a receber os cuidados de saúde animal de estimação que ele precisa e que você tem alguém para contactar em caso de emergência de como saber a idade do cachorro.

Durante os primeiros meses da vida do seu cachorro, as vacinas são muito importantes. Durante a primeira visita de um cachorro com um veterinário, ele "vai receber a primeira de uma série de vacinações de cachorro, e seu cachorro vai precisar de fotos de reforço a cada três semanas até que eles têm 4 a 5 meses de idade". Estas vacinas protegem o seu cachorro contra a hepatite, leptospirose, parvovírus, parainfluenza e raiva. Outra necessidade precoce de cuidados de saúde do cão é spaying ou castração. Se você não está planejando criar o seu cão, você deve fazê-los esfolados ou castrados antes de seis meses de idade. Castração precoces previne gravidezes acidentais e diminui a probabilidade de problemas de saúde e comportamento como câncer mamário (em cães fêmeas) e marcação (em cães machos).

Até 2 anos de idade, o seu cão é considerado um cachorro. Estes anos de formação são o momento de desenvolver bons hábitos de cuidados de saúde do cão. Por exemplo, você deve começar a proteger o seu cão de pulgas e vermes, que são parasitas potencialmente fatais que podem viver no coração dos cães. Dependendo da parte do país em que você vive, seu animal de estimação pode precisar ser colocado no controle de pulgas e será iniciado na prevenção de dirofilariose. Saúde dentária também é muito importante para manter os dentes do seu cão forte e saudável. "As recomendações atuais são para escovar seus dentes diariamente e ter seus dentes limpos por um veterinário anualmente.

De 2 a 7 anos de idade, o seu cão é considerado um adulto. Durante a idade adulta, a saúde do cão gira em torno da prevenção de problemas de saúde e do tratamento de quaisquer problemas que surjam. "Você vai querer levar o seu cão para o veterinário todos os anos para um exame físico. "Isso permitirá que o veterinário para procurar coisas que você pode ter perdido em casa, falar com você sobre quaisquer problemas, e aumentar a vacinação e também como escolher a melhor ração para cachorro.

Vacinação contra a raiva geralmente precisa ser dada a cada 1 a 3 anos, e seu veterinário pode determinar que o seu cão precisa de outras vacinas também. Embora os preventivos de dirofilariose sejam 100% eficazes se dados como indicado, " a maioria dos veterinários gostam de repetir um teste de dirofilariose a cada ano ou dois para ter certeza de que não tivemos uma quebra na cobertura.

Quando é que cães e gatos são considerados idosos? Eles chegam a este ponto aos 7 anos de idade. "É aí que podemos começar a recomendar análises ao sangue anuais para procurar quaisquer processos de doença, como doença renal, que estão apenas começando a aparecer. Se o seu cão desenvolver quaisquer problemas de saúde, você pode precisar de visitar o veterinário mais de uma vez por ano.

Além de cuidados de saúde regulares visitas, chame seu veterinário imediatamente se o seu cão está atuando incomum ou mostrar sintomas preocupantes, como o sedentarismo, alterações no apetite, mancando, claudicação, tendo incaracterístico acidentes em casa, vômitos, diarreia, ou coceira.

Previous
Next Post »