Como manter o seu congelador


Os congeladores precisam de manutenção regular, tal como todos os outros aparelhos da sua casa. Aqui está o que você precisa fazer para garantir que seu congelador dure por anos, e continua a funcionar de forma eficiente.

Quando a poeira se acumula nas bobinas, o condensador tem que trabalhar muito mais para manter a temperatura adequada. Isso traduz-se em contas eléctricas maiores, e uma vida mais curta para o teu congelador sobrecarregado. Para evitar estes problemas, Dê às bobinas uma limpeza completa a cada três meses (mensal se você tem um ou mais animais de estimação peludos interior). Vão encontrar as bobinas na parte de trás ou na parte de baixo da unidade. Desliga o frigorífico e aspira-os. É tão fácil como isso. (Certifique-se de ligar o seu congelador de volta quando você terminar, para que a sua comida não descongele).

Se você tem um congelador de descongelamento manual( ou seja, um congelador de peito), você precisa descongelar seu congelador a qualquer momento que você tem uma meia polegada, ou mais, de gelo acumulado nas paredes interiores. Isto vai garantir que o seu congelador funciona de forma eficiente, e vai impedir que você perca espaço de congelação para gelo. Transfira os alimentos congelados para outro congelador, ou vários refrigeradores, enquanto descongela o congelador, para que as coisas não descongelem ou piorem.

Se você tem um congelador auto-descongelante( a maioria dos congeladores verticais são), você não tem que lidar com a tarefa de descongelar seu congelador, mas você precisa manter o buraco do dreno limpo, para que a unidade possa se livrar da água de seus ciclos de descongelamento diários. Para resolver esta tarefa, desligue o seu congelador. Depois, localize o buraco de drenagem do seu congelador, e limpe quaisquer depósitos minerais ou resíduos que possam estar a entupi-lo. Já agora, tira um minuto para lavar a panela do ralo. Repita este processo a cada três meses, para que não desenvolva nenhum entupimento.

Uma porta de vedação apertada ajuda o seu congelador a manter uma temperatura constante sem ter que trabalhar muito duro para fazê-lo. Inspecionar a junta de borracha na porta para qualquer rachadura ou dano que poderia impedi-lo de fazer um bom selo. Em seguida, feche uma nota de dólar na porta, e veja se você pode puxá-lo facilmente, se você pode (ou você encontrou danos durante a sua inspeção), é hora de substituir a junta. Faz uma pesquisa na Internet para o teu modelo de frigorífico e "junta de borracha"."Isso deve aparecer várias fontes para uma substituição. Se a junta ainda é bom, basta dar-lhe uma limpeza rápida para remover qualquer sujidade ou viscosidade que pode impedi-lo de selar adequadamente.

Proteja o acabamento no seu congelador, limpando o exterior regularmente e limpando quaisquer derrames como eles acontecem. É uma coisa pequena que pode prolongar muito a vida da tinta.

Certifique-se de ligar o seu congelador de volta depois de executar todas estas tarefas de manutenção. Desde que mantenha o congelador fechado enquanto trabalha, a comida dentro deve manter-se até 48 horas, por isso não se preocupe, se precisar de desligá-lo por uma ou duas horas.

Mantenha o congelador a uma boa distância da parede, para que não aqueça demasiado. Consulte o manual do proprietário que veio com o seu congelador, para recomendações específicas de espaço.

Tenta manter o frigorífico cheio. Vai manter a temperatura melhor e garantir que o condensador não tem de trabalhar muito.

Agendar a manutenção do congelador no seu calendário, ou definir um lembrete no seu telemóvel, para que não se esqueça de ficar em cima dele.

É preciso muito dinheiro para abastecer um congelador com comida. Proteja o seu investimento imprimindo uma cópia destas instruções sobre como manter a sua comida segura durante uma falha de energia. Armazene-o em algum lugar que você vai se lembrar (talvez no lado do congelador), para que você possa se referir a ele, mesmo quando a Internet está em baixo.

Fonte: https://melhorgeladeira.com/

Previous
Next Post »