Tutorial: Maquiagem Passo-a-passo!

Tutorial de maquiagem

Para conseguir uma maquiagem bonita é necessário saber como começar. Uma boa maquiagem segue uma serie de passos importantes, dos quais não deverá desperdiçar nenhum.

1º.Passo: Limpeza e hidratação

Antes de tudo, é necessário limpar bem a pele com um tónico para retirar oleosidades e impurezas. Além disso, é extremamente importante colocar um bom creme hidratante, adaptado ao seu tipo de pele. Os produtos que vai colocar de seguida podem tanto deixar a sua pele mais oleosa ou extremamente seca se os colocar directamente sobre a mesma.

2º.Passo: Corrigir, disfarçar e homogeneizar

A primeira coisa que deve fazer é olhar bem para o seu rosto e tentar corrigir todas as imperfeições com um corrector. Estamos a falar de olheiras, manchas, borbulhas ou cicatrizes. Tenha cuidado para não colocar em excesso pois poderá depois ficar com aspecto quebradiço.

De seguida vamos disfarçar, de modo geral, as imperfeições do rosto para deixarmos a pele mais uniforme com recurso a uma base. Dependendo do seu tipo de pele a base poderá ser líquida, em creme ou em pó (respectivamente para peles secas, mistas e oleosas).

Por último, deverá ser colocado o pó compacto que tem como função deixar a pele com uma textura aveludada e homogénea. Evite os excessos na aplicação deste pois poderão vincar marcas e rugas de expressão.

3º.Passo: Os olhos e os lábios

Comece por fazer o risco em torno dos olhos. Pode faze-lo com eyeliner (apenas na parte superior) ou com um lápis de olhos (que pode também se aplicado em baixo). Depois escolha 3 cores de sombra (uma clara, uma intermédia e uma mais escura). Comece por aplicar a mais clara na zona acima da pálpebra móvel e perto da sobrancelha, depois a de cor média na pálpebra móvel e, por fim, a cor escura junto às pestanas, também na pálpebra móvel.

Nos lábios deve também aplicar o lápis de forma a delinear o contorno e evitar que mais tarde o batom escorra. Depois aplique o batom no mesmo tom (para que não se note a diferença. Poderá ainda colocar um pouco de gloss.

4º.Passo: Blush e rímel

O blush pode ser usado para dar cor (tons rosa e avermelhados) ou para ajudar na definição do rosto (tons bege). Coloque quantidades pequenas para não exagerar e vá analisando o resultado pouco a pouco. Por fim, coloque um pouco de rímel nas pestanas, também sem excessos para evitar que as pestanas fiquem coladas.

Gostou das nossas dicas de maquiagem ? Deixe o seu comentário com a sua super dica de maquiagem.
Previous
Next Post »